Criar um Site Grátis Fantástico


Total de visitas: 1635
Dicas
Dicas

Dicas para organizar um casamento bom, bonito e barato

 

Uma casamento bom, bonito e barato  (foto:www.big-wedding-tiny-budget.com)
Uma casamento bom, bonito e barato (foto:www.big-wedding-tiny-budget.com)

É possível organizar um casamento barato e com estilo? Claro que sim! Confira as 10 dicas de Zankyou para que o casamento dos seus sonhos seja barato e bacana.

1- Defina o orçamento nupcial
O que é barato para você? Obviamente não custará o mesmo um enlace só com a cerimônia civil e recepção para os mais chegados e um casamento no civil e na igreja com toda a pompa e circunstância.Tudo depende de você e da sua escolha. Que quantia você e seu noivo podem gastar com o casamento? Responda estas perguntas, defina o seu orçamento e respeite-o rigorosamente.

2- Planejar é preciso
Que tipo de casamento você deseja ter? Considerando o orçamento que você mesma definiu com o seu noivo, pergunte-se: que serviços, locais, profissionais deverão ser contratados para que o casamento dos seus sonhos se realize? Seja objetiva e realista.

3- Pesquise muito
Esta é uma fase tão importante quanto complexa e trabalhosa.Inclui desde visitas a muitas lojas de vestido de noiva pedidos de orçamentos a milhares de fornecedores até prova de menu. Tenha paciência e comece a pesquisa com pelo menos 10 meses de antecedência.

4- Negocie sem medo!!
Não tenha a menor vergonha de pechinchar. Compare o preço e a qualidade de todos os itens necessários para o seu grande dia e faça a sua contra-oferta. Explique que você recebeu o orçamento de outros profissionais com qualidade semelhante e que fechará negócio com o fornecedor que tiver o preço mais competitivo. Que vença o melhor!

5- Editar
Se os preços estiverem ultrapassando o seu orçamento não restará outra opção a não ser cortar tudo aquilo que não seja fundamental. Lembre-se, o seu objetivo é ter um casamento barato. Diga adeus aos supérfluos.

6- Ofertas, Liquidações & Achados
Você poderá economizar horrores se tiver a sorte de encontrar ofertas para o vestido de noiva, para os sapatos, lembrancinhas e até a lua-de-mel. Esteja atenta a todas as oportunidades.

7- Faça você mesma
Que habilidades especiais você o e seu noivo têm? Use e abuse delas no seu casamento. Um convite, um bolo, uma lembrancinha, uma decoração… seguramente você e o seu noivo podem dar um toque extra e super pessoal ao próprio enlace.

8- Peça ajuda aos mais íntimos e talentosos
Acredite: os seus respectivos familiares e amigos vão amar poder participar ativamente do seu casamento. Vídeo, foto, DJ, cabelo, maquiagem, decoração, chofer do grande dia… sempre haverá alguma coisa que eles possam fazer por vocês. Delegue e veja a cara de felicidade deles!

9- Check list
Não perca controle da organização de cada detalhe do seu casamento. Num check list bem completo você deverá listar tudo o que deverá ser feito no seu casamento e controlar o status da contratação, o fornecedor final, seus dados de contato (inclusive um número de celular para emergências) , o preço final e a condição de pagamento. Tenha tudo bem anotado e bem documentado.

10- Originalidade
Seja autêntica, seja você mesma. Não gaste dinheiro desnecessário e não se se submeta a tradições apenas para agradar a terceiros. É impossível agradar 100% a todo o mundo. O fundamental é que o casal curta muito cada momento. Afinal, é a sua grande festa!

 

 

BUFFET - PREPARE SEU CARDÁPIO DE CASAMENTO

 

Entre os muitos afazeres de um casamento está o Buffet. Com tantas variedades disponíveis, fica dificil escolher o mais adequado ao seu casamento, então aqui vão algumas dicas.
O principal é adequar o cardápio ao estilo do casamento conforme o horário e local da recpção.
Para um casamento pela manhã é aconselhavel servir um Brunch (que serviria salgados, docinhos, sucos) da mesma forma para quem vai se casar no final da tarde. O Brunch antecede o almoço ou jantar, uma forma elegante, descontraída e econômica.
Há também o clássico bolo e champgne, muito usado para recpções de poucos pessoas.
Para quem não abre mão do almoço ou jantar é importante saber que normalmente o cardápio divide-se em: Entradas, Pratos Intermediários, Pratos Principais, Bolo de noiva), Sobremesas e Finalização.
Os tipos de serviços são:
Americano: Todos os convidados podem se servir e comer diretamente na mesa.
- Franco-americano: esse é o tipo que possibilita os conidados se servirem pessoalmente, comendo de pé, com o prato da mão.
- Francês: um dos mais formais e talvez requintados: os garçons servem os convidados em suas mesas.
- Inglês: os garçons servem igualmente os convidados às mesas, mas levam já os pratos preparados para cada pessoa.

Seja qual for sua escolha lembre-se que deve ter os quitutes que os noivos apreciam, porque além de agradar os convidados deve primeiramente estar tudo do gosto dos noivos.


Tipos de Recpção

Bolo e Champgne



Recpção adequada para casamento civil, ou cerimônia discreta com poucos convidados.
Econômica e fácil de preparar.
Um bolo de casamento, champanhe e refrigerantes.
Será necessário copos, pratos para bolo, talheres e gardanapos que poderão estar em uma mesa ao lado da mesa do bolo e champgne. Ou tudo em uma mesma mesa de acordo com sua preferência.
Não se esquece de preparar a mesa com uma toalha bonita e pequenos arranjos de flores para enfeitar.

Brunch



O Brunch é um café da manhã reforçado, deve ser servido em casamentos pela manhã em que os noivos não servirão almoço.
Também é uma recpção rápida de se preparar e pode ser econônica caso os noivos façam a recpção na casa de algum familiar, sem a necessidade de se contratar serviços externos para a preparação.
Costumam ser oferecidos sucos de frutas, café, leite, diversos chás, pão, bolos, bolachas e biscoitos, geleias, manteiga, diversos queijos e também salgadinhos, crepes, quiches e etc.
A decoração também pode ser simples. Para se servirem pode se colocar tudo em uma mesa ou em mesas individuais para os convidados.

Almoço



No almoço uma forma tradicional brasileira que também pode ser mais econômica se a recpção for feita na casa de algum familiar. Ótimo para casamentos descontraídos com familiares e amigos e realizado ao ar livre.
Ao preparar a sua festa de casamento estilo churrasco, não importa se em casa, em uma chácara ou até mesmo na churrascaria não use itens parecendo muito usados. Plástico também não é uma boa opção.

Dependendo do tamanho da festa, será bom contratar garçons e churrasqueiro, assim a noiva, noivo e as famílias desfrutarão muito da festa.
Um bom churrasco não deve faltar carnes variadas, arroz, feijão, farofa, vinagrete, saladas. E não esqueça do bolo de casamento para encerrar a festa, que não pode faltar em qualquer recpção.
 

Coquetel



Recpção ideal para casamentos no final da tarde, entre 16h e 19h. A duração do coquetel geralmente é de 2 horas. Boa opção para casamentos com poucos convidados. 
Para esse tipo de recpção, geralmente existem algumas mesas de apoio para os convidados e você pode providenciar que existam também algumas cadeiras e poltronas. O serviço deve ser feito por garçons que circulam entre os convidados, oferecendo bebidas.
Coleque nas mesas dos convidados aperitivos, pode também ser servido canapés, desde doces a salgados, não esquecendo, do bolo de noiva.
A decoração continua simples.

 Jantar


 

Recepção elegante e formal. A decoração pede um pouco de sofisticação por ser no período noturno, detalhes como velinhas suspensas pelo salão dão um charme todo especial.
O jantar deve ser do gosto dos noivos, contrate um buffet, não se esqueça da sobremesa e da mesa dos docinhos e bolo. Usa-se um bolo mais simples(cobertura sem  pasta americana) para servir aos convidados e o bolo de noiva apenas um andar verdadeiro para o corte. Entre os docinhos não se esqueça do bem-casado.